
The Breeding é estrelado por Marcus Bellamy, dançarino da Broadway acusado de assassinato em 2° grau após confessar (em um post no Facebook) a morte de seu namorado em 2016, logo após The Breeding ser finalizado.
O filme é descrito como um “Suspense erótico” sobre BDSM e fetiche racial. Bellamy estrela como Thomas, um artista negro que conhece um cara branco chamado Lee (Joe MacDougal) em uma galeria de arte e se envolve em um tórrido caso racialmente carregado que evolui para algo sombrio e perigoso.
Mas para o escritor do filme, Dane Joseph, The Breeding é muito mais profundo do que suas controvérsias.
Ele mesmo um homem negro, afirma ter superado seus próprios preconceitos ao se envolver e mais tarde se casar com um homem branco. “É bastante óbvio que a comunidade LGBTQ pode ser muito racista, porque as vozes que você ouve são principalmente de homens brancos, você vê “Não curto negro, não curto asiático” em perfis.” Segundo ele a intenção do filme é ter um olhar gay sobre o movimento “Vidas Negras Importam” e as complexas relações com esse tipo de amor/ódio/fetiche racial que não é discutida. LInk da Entrevista em Inglês: OU me avisem quem quiser a tradução.